Noivas casando de terninhos

Posted on Apr 18 2013 - 6:51am by admin

Você já pensou usar um terninho no seu casamento? Nos últimos anos, têm surgido várias novidades e tendências que fogem ao vestido de noiva tradicional. Hoje em dia, muitas noivas modernas optam por vestir, na sua cerimônia de casamento, um terninho com blazer, blusa e calças ou saia.

noivas terninho carolina herrera

Terninho noiva Carolina Herrera

 

Nas cerimônias de casamento religiosas, uma noiva usar um terno pode não ser muito bem aceito, mas para as noivas que optam por casamentos civis, a tradição poderá ficar um pouco mais de lado. Nessas cerimônias, o terninho feminino é uma ótima opção, pois embora seja menos formal que o vestido de casamento, oferece à noiva muita elegância e sofisticação.

 

 

 

noivas terninho oscar de la renta

Terninho noiva Oscar de la Renta

 

Seguindo essa tendência, algumas celebridades optaram por vestir um terninho no seu casamento, como Ellen DeGeneres, Lilly Kerssenberg, a mulher do famoso tenista Boris Becker e a princesa Stéphanie de Lannoy, que apesar de ter usado um vestido de casamento na cerimônia religiosa, optou para o civil por um terninho com saia.

 

noivas terninho princesa stephanie

Casamento civil Stéphanie de Lannoy e Príncipe Guilherme

noivas de terninho mulher de boris becker

Casamento Lilly Kerssenberg e Boris Becker

 

Os terninhos estão disponíveis em diferentes tipos de tecido e designs. Para casamentos durante o dia, tecidos neutros como o algodão são mais aconselhados, pela sua leveza. Já nos casamentos noturnos, o melhor é apostar no brilho e em tecidos como a seda ou cetim. Nos terninhos femininos, os detalhes também são importantes e, por isso, alguns estilistas optam por criar lindos bordados, que dão mais beleza à vestimenta e a tornam mais feminina. Em relação à cor, o branco é sempre o mais aconselhado.

 

Terninho noiva Theia

Terninho noiva Theia

Atualmente, é muito fácil encontrar no mercado terninhos femininos bonitos e perfeitamente adequados para uma cerimônia de casamento. Muitos deles são mesmo desenhados por estilistas ou grifes que se dedicam à moda nupcial, como Oscar de la Renta, Theia ou Carolina Herrera.