Dicas para receber amigos em casa

Posted on Apr 18 2013 - 5:41am by admin

Meninas,

Hoje daremos mais algumas dicas para que fiquem atentas na hora de receber convidados na casa de vocês. Afinal, nada pior do que chegar na casa de alguém e encontrar a casa bagunçada ou com mil coisas para fazer não acham? Ainda mais nesta fase de casa nova que todos os familiares e amigos irão querer conhecer a casinha de vocês.

 

receber em casa 1

 

Vamos então a algumas diquinhas simples para que tenham sempre em mente antes das visitas chegarem para um almoço ou jantar:

1) Sempre que for receber convidados, separe as toalhas, talheres e pratos que for usar no dia, pois se faltar na quantidade, dá tempo de pedir emprestado. Na falta de jogo de louça completo para todos, misture os que tiver equilibradamente (ou seja use 2 copos de um jogo, 2 de outro… use 5 pratos de um jogo, 5 de outro… e por aí vai). Vai deixar a recepção mais charmosa e ninguém vai perceber que foi um improviso e sim vão achar que você criou esta nova ideia.

2) Na hora de arrumar a mesa, deixem a mesa arrumada de acordo com a situação formal ou casual que irão receber os amigos ou familiares.

 

receber em casa

 

2) Separe os ingredientes das receitas que for fazer para não ser ser pega de surpresa no dia e ter todos a mão na hora que for cozinhar.

3) Deixe os banheiros em ordem. Deixe sempre fácil papel higiênico extras e toalhas para secar as mãos.

4) Deixe as bebidas à disposição dos convidados, assim eles podem pegar o que quiserem, a hora que quiserem. Tenha SEMPRE em cima da mesa, uma jarra de água, independente do que for servir (vinho, caipirinha, etc)!

5) Deixe seu convidado à vontade. Nada pior que ficar insistindo se a pessoa precisa de alguma coisa ou se está com fome.

 

receber em casa 2

6) Música é fundamental. Escolha a música de acordo com o tipo de convidados que tiver (seus sogros, amigos, pais e por aí vai… afinal cada um gosta de um estilo de música e é importante algo que agrade todos sempre).

Para ver mais dicas para receber bem, acessem nosso blog Enfim Casada no site: www.enfimcasada.com.br.

Bjos,

Cláu e Dé