Como endereçar convites de casamento

Posted on Apr 9 2013 - 7:19am by admin

Apesar de ser tradição, o endereçamento de convites de casamento sempre gera dúvidas aos noivos. Quer saber como ele deve ser feito para evitar gafes na hora de enviar os convites para o grande dia? Olha só algumas dicas preciosas que vão ajudar bastante:

convite de casamento

– Convite ao casal: se casados, o modelo correto é ‘Sr. e Sra. João Silva’ ou ‘Sra. Maria e Sr. João Silva’.

– Convite a casal com filhos: o ideal é endereçar o convite como ‘Sr. João Silva e Família’, principalmente se os filhos ainda vivem com os pais. Caso também já tenham família, deve-se mandar um convite separado para os filhos.

– Convite a casal de namorados: o endereçamento, neste caso, deve vir com o nome dos dois separadamente, como ‘Sr. João Silva e Srta. Maria Santos’.

– Convite a amigos: o endereçamento é mais pessoal, podendo escolher entre as expressões ‘Ao querido’, ‘Ao amigo’, ‘Ao querido amigo João Silva’.

– Convite a familiares: mesmo padrão de endereçamento a casais e amigos.

– Convite a padrinhos: segue o padrão de envio a casais, caso sejam marido e mulher ou de namorados. Porém, os noivos podem variar na mensagem lembrando o fato de ter convidado as pessoas para serem seus padrinhos e madrinhas. Isso personaliza o conteúdo e dá um toque original ao convite.

enderecamento convite casamento

E não se esqueça: cheque sempre a caligrafia e verifique se os nomes dos convidados foram escritos corretamente!