Inspiração: casamento com lavandas

Posted on Mar 7 2013 - 11:18am by admin

A lavanda é uma planta delicada e com um cheiro muito agradável. O ambiente que ela proporciona é muito especial e é uma ótima opção para quem quer uma decoração de casamento com um ar bem natural e com tons violeta. Essa flor combina muito bem com diferentes tipos de decoração, mas graças ao seu aspeto selvagem ela é perfeita para um casamento rústico ou ar livre.

Um campo de lavandas é um dos cenários mais fantásticos para tirar fotografias de casamento. Infelizmente, no Brasil essa é uma flor que não é muito fácil de encontrar, mas se você tiver a sorte de casar perto de um desses campos, aproveite e tire muitas fotos.

casamento lavanda cenario romantico

casamento lavanda noiva convidadas

Se não encontrar nenhum campo de lavandas, basta ser criativa: faça o seu próprio cenário e utilize muitas lavandas para criar o ambiente perfeito.

casamento lavanda cenario decoracao fotos
casamento lavanda noiva fotografias

A lavanda também pode tornar o caminho para o altar bem bonito, assim como o salão da festa. Opte por pequenos vasos com lavanda para uma decoração mais natural, ela permite fazer lindos centros de mesa e pode também ser utilizada para decorar os pratos ou o cardápio.

casamento lavanda entrada cerimonia decoracao

casamento lavanda vasos

casamento lavanda pratos mesa convidados

casamento lavanda mesas convidados flores

casamento lavanda mesas convidados

Seja criativa e use uma flor de lavanda para enfeitar os drinks da festa. Além de ficar muito bonito, os convidados vão achar a ideia super original!

casamento lavanda bebidas

casamento lavanda bebidas decorativas

Você pode também optar pela lavanda para o seu buquê, veja como ficam lindos os arranjos com essa flor!

casamento lavanda noiva bouquet cerimonia

casamento lavanda bouquet flores

casamento lavanda bouque casamento

A lavanda também pode ser utilizada para fazer a habitual chuva aos noivos. Em vez de arroz, use as pétalas dessa flor ou misture os dois. As fotos da saída dos noivos da igreja ficarão lindas e com uma cor especial!

casamento lavanda chuva saida igreja

Para não fugir à temática da festa, você pode usar também essa flor para fazer você mesma os convites e as lembrancinhas. Para as lembrancinhas, ofereça pequenos ramos de lavanda ou saquinhos de aromas.

casamento lavanda convites casamento

Como você pode ver, a lavanda pode tornar uma decoração de casamento bem bonita. Eu adorei a ideia e você? Era capaz de fazer decoração do seu casamento inspirada nessa flor?