Faça você mesma: buquê de pérolas

por em

Já mostramos aqui no noivas.net, alguns buquês feitos de pérolas, uma tendência bem atual. Eu acho esses buquês maravilhosos e por isso vou mostrar como fazer você mesma um buquê de pérolas, de uma forma bem fácil.

faca voce mesma buque perolas casamento

Você irá precisar dos seguintes materiais:

- Pérolas (a quantidade que achar apropriada para o seu buquê)

- Arames finos

- Tecido para envolver o buquê, o mais indicado é o cetim

- Alicates

A cor dos arames e das pérolas deve ser escolhida conforme o que você pretende para o seu buquê. Para os arames, o dourado é um tom sempre na moda, mas é possível encontrar esses materiais em várias cores e formas. Para as pérolas o ideal é optar por um dos vários tons de branco ou por um rosa suave.

faca voce mesmo buque perolas casamento noiva

Para começar, use o alicate para cortar o arame em pedaços do mesmo tamanho. O tamanho dos arames será o mesmo que o comprimento do “caule”, ou seja, nesse passo você deve decidir se quer um buquê longo, curto ou médio.

Depois de ter os arames cortados no tamanho pretendido, passe cada um deles no furo de uma pérola. Junte as duas pontas do arame e torça bem as duas partes. Se quiser dar um efeito com mais volume, coloque mais de uma pérola em cada fio de arame.

 

faca voce mesma buque perolas noiva

Para terminar, junte todos os arames já torcidos com as pérolas e revista-os com o tecido. No final, você pode enfeitar o buquê da forma que bem entender, acrescentando outros elementos, como joias, brilhantes e até flores.

faca voce mesma buque perolas cerimonia noiva

Fazer um buquê de pérolas é um trabalho que exige algum tempo e dedicação, mas o resultado final é sempre muito bonito. O fato de um buquê ser da sua autoria torna-o ainda mais especial, além disso você poderá guardá-lo por toda a sua vida. Eu acho essa ideia maravilhosa e você?

  1. Sabrina February 28, 2013 às 10:23 pm

    Por favor me digam qual o nome do arame, e onde encontro!

    Responder

Deixa um comentário