Faça você mesma: convites de casamento musicais

Posted on Feb 7 2013 - 10:34am by admin
Recentemente, falei para vocês dos convites com música, que reproduzem música ou qualquer tipo de som sempre que forem abertos, surpreendendo, assim, os convidados.
Não é tão fácil de encontrar fornecedores que façam esse tipo de convite, por isso hoje vou mostrar para vocês como fazê-los em casa! Apesar de ser trabalhoso, fazer o seu convite em casa pode reduzir muito os custos.
DIY convites casamento noivos com musica
Em primeiro lugar, você deve escolher o material dos convites. O ideal é que sejam em papel ou ou papel cartão. Depois, o modelo. Os convites que se abrem como um livro são mais interessantes e fica mais fácil de programar que toque a música sempre que o convite for aberto.
Depois de ter os convites, você vai precisar de colocar neles um chip que terá a música gravada. Esses chips de som podem ser encontrados em algumas lojas de eletrônica e são pequenos discos que podem ser ligados ao computador através da chave USB. Na internet, você também poderá adquirir esse tipo de aparelhos em sites especializados.  O mais conhecido é o Invite by Voice, uma página onde, além de poder fazer a compra, você pode ficar sabendo como programar e instalar o chip no convite.
DIY convites de casamento com musica

Depois de ter comprado os chips, você deve transferir a música. Isso pode ser feito através de uma chave USB. Basta escolher a música pretendida, a marcha nupcial por exemplo, e arrastá-la para a unidade USB do chip.

A última fase é colar o chip. O chip tem uma língua que é colada na página esquerda do convite. Assim, quando um convidado abrir a mensagem, a língua é puxada e a música toca automaticamente!
DIY convites casamento chip musica
Fazer convites com música é uma ótima maneira de surpreender e chamar a atenção dos seus convidados. O único problema é mesmo o custo e o fato de se perder muito tempo fazendo cada um dos convites. Mas tudo o que é bom dá trabalho, não é?

1 Comment so far. Feel free to join this conversation.

  1. daniela February 7, 2013 at 6:44 pm -

    Achei que seria mais prático =/