Faça você mesma: leques para os convidados

Posted on Feb 5 2013 - 10:21am by admin

Hoje vou explicar como você poderá fazer uma lembrancinha bem legal e útil para os casamentos realizados nos dias de maior calor: os leques. Esse é um presente que, embora simples, é muito bonito e permite que os convidados se refresquem um pouco ao longo do dia de casamento. Quem quiser, também pode transformá-o no convite para o save the date.

faca voce mesma leques viram lembrancinhas

Para fazer esses leques, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Papel ou cartão para a estrutura principal dos leques (2 folhas para cada leque)
  • Cola
  • Tesoura
  • 1 palito de picolé para cada um dos leques.

Em primeiro lugar, você precisa definir qual o formato que pretende para os seus leques. Existem várias possibilidades, desde a simples forma quadrada, triangular, em forma de coração, etc.

faca voce mesma leques para os convidados

No papel, você poderá optar por imprimir um desenho, mensagens para os seus convidados ou até uma fotografia dos noivos, tudo para ficar com um leque mais bonito e personalizado. Se quiser uma opção mais simples e menos trabalhosa, escolha simplesmente um papel bonito e utilize-o no leque, sem fazer qualquer personalização.

Uma opção bem criativa, é imprimir nos leques um questionário sobre os noivos ou qualquer outro jogo para que os convidados se possam divertir durante o casamento. Se seguir essa possibilidade, não se esqueça de juntar ao leque um lápis ou uma caneta, para que os convidados possam escrever na lembrancinha.

faca voce mesma criatividade nos leques para casamento

Em seguida, desenhe no papel ou no cartão a forma que pretende e recorte como desejado. Você vai precisar de duas folhas recortadas para cada leque.

Pegue numa das folhas recortadas e cole um pauzinho de picolé no centro. Depois, cole a outra folha por cima e deixe secar. E pronto! O leque está terminado e pronto para ser utilizado.

faca voce mesma lembrancinha original noivas

Os leques são uma das lembrancinhas ou convites mais simples para fazer você mesma. Como você pode ver requerem pouco trabalho e podem ser fabricados com materiais muito baratos. O que é que você acha? Podem ou não ser úteis em casamentos realizados nos dias de mais calor?