DIY: Centros de mesa inspirados em livros

Posted on Jan 14 2013 - 7:53am by admin

Hoje quero falar para vocês de uma bonita ideia que vi para centros de mesa! São os centros de mesa inspirados em obras literárias, peças bem charmosas, bonitas e que podem até revelar muita coisa sobre a personalidade da noiva e do noivo.

Esse tipo de centros de mesa são muito simples de fazer, basta apenas um pouco de imaginação e escolher os livros certos para cada mesa.

Comece por procurar nas suas prateleiras livros que a tenham marcado. Escolha livros antigos, não precisam de estar em mau estado mas é importante que tenham um aspecto vintage, algo que vai dar um visual mais rústico à mesa e que chamará muito mais a atenção dos convidados. Se não tiver livros suficientes com o aspeto pretendido, então procure em antiquários ou bazares por obras que lhe agradem. Em algumas lojas, é possível encontrar livros antigos a preços bem acessíveis. Lembre-se que é sempre um bom investimento, já que depois do casamento os poderá guardar, ler e valorizar.

centros de mesa vintage casamento

Tente optar por livros românticos e que de preferência contem uma história de amor ou que tenham algo a ver com a sua história. Dessa forma, vai também estar partilhando, embora indiretamente, um pouco de si aos seus familiares e amigos.

centros de mesa inspirados em livros, noivas

Depois de escolher os livros, vem a parte de construir o centro de mesa e essa é outra tarefa bem fácil. Como são um objeto pesado, eles podem servir de base para qualquer arranjo bem criativo. Pode simplesmente colocar 2 ou 3 livros servindo de base para um arranjo de flores, por exemplo, ou atá-los com uma fita bem bonita. Outra hipótese muito bonita visualmente é deixar o livro aberto e colocar flores em cima de uma das páginas. Tudo depende da sua imaginação, mas como você pode ver pelas imagens, há muitas formas interessantes de fazer esse tipo de centros de mesa.

centros de mesa festa casamento, decoracao

centros de mesa faca voce criativa original

centros de mesa criativos faca voce mesma, decoracao
Essa é sem dúvida uma das formas mais simples de fazer um centro de mesa bonito e distinto. Experimente, vai ver que é fácil e que os seus convidados vão amar a ideia.