Casamento amigo do ambiente

Posted on Jan 9 2013 - 7:55am by admin

Como as preocupações com o meio ambiente são cada vez maiores, hoje trago para vocês algumas ideias sobre como organizar um casamento ecológico e sustentável. São pequenas ideias que podem fazer a diferença e ajudar alguns convidados a mudarem a sua mentalidade após a sua participação no evento.

Comecemos por uma das primeiras fases do planejamento do casamento, o envio dos convites de casamento. Tradicionalmente eles são feitos em papel e enviados pelo correio, ou entregues em mão, a cada um dos convidados. Hoje em dia, com a ajuda das novas tecnologias, pode-se optar por enviar o convite através da internet, seja por e-mail, pelas redes sociais ou através de sites especializados.

Outra alternativa, para quem não quiser dispensar o envio dos convites de papel, é a utilização de papel reciclado. É fácil hoje em dia encontrar no mercado cartões e mesmo envelopes feitos em materiais reciclados, uma ótima maneira de respeitar o ambiente.

casamento ecologico convite papel reciclado

Na escolha dos produtos para o buffet, podem ser feitas também muitas opções inteligentes. Escolha produtos biológicos, nos quais não tenham sido utilizados produtos químicos e se preocupe em comprar em empresas próximas do local do evento, dessa forma, na entrega dos mesmos, será gasto menos combustível.

Também na escolha dos centros de mesa você poderá optar por uma ideia sustentável e ecológica. Substitua as flores por materiais como o papel reciclado, que bem trabalhado poderá resultar num lindo objeto de decoração.

casamento ecologico centro de mesa casamento

Na escolha das lembrancinhas você pode também pensar na sustentabilidade. Escolha prendas feitas em materiais recicláveis ou que ajudem a sensibilizar os convidados para a importância de salvar o meio ambiente. Um bom exemplo de uma lembrancinha sustentável são as eco bags, um objeto bem útil e cada vez mais utilizado no dia-a-dia das mulheres brasileiras.

casamento ecologico lembrancinha sustentavel

Para o seu buquê poderá substituir as flores por outros materiais, como botões, penas ou bijutarias! Basta usar a imaginação e você poderá ficar com um buquê bem bonito e original.

casamento ecologico buque sustentavel

Termino com um conselho um pouco mais sensível, principalmente para as noivas que gostam de escolher vestidos bonitos e sofisticados. Porque não escolher escolher um vestido feito com materiais sustentáveis e biodegradáveis? O resultado pode ser bem bonito e interessante!

casamento ecologico vestidos cuidados ambiente

Se você se preocupa com o meio ambiente, poderá seguir esses conselhos, formas bem interessantes de ter um casamento bonito e de qualidade, e sempre com o máximo de atenção para com a sustentabilidade e a ecologia.