Escolhendo os móveis para uma casa pequena

Posted on Dec 28 2012 - 6:00am by admin

O primeiro apartamento de um casal é normalmente pequeno e é por isso importante saber como fazer uma boa decoração e como aproveitar os espaços. Pensando nisso, decidi trazer hoje para você algumas dicas que podem ajudar a organizar o espaço em casas menores.

A divisão mais importante de uma casa é a sala, que deve ser confortável e espaçosa e isso pode ser conseguido mesmo num apartamento com uma área menor. Se a sala for pequena, tente escolher móveis que sejam confortáveis mas que ao mesmo tempo possibilitem o aproveitamento de espaços. O sofá é sempre um dos primeiros móveis a ser escolhido. Para um jovem casal, é suficiente um sofá com apenas dois ou três lugares, porém, se quiser um móvel que permita momentos de relaxamento, pode escolher um sofá cama de três lugares ou um de dois lugares com chaise.


Na sala, é possível se criar vários ambientes no mesmo. Para uma sala de TV, escolha móveis multifunções, que permitam organizar vários objetos ao mesmo tempo. Nesse caso, uma mesa de centro é indispensável, um móvel que dá apoio a todos os objetos da sala e que pode servir de suporte para as comidas e bebidas. Algo muito importante para quem vai passar horas assistindo à um filme, por exemplo.

Nessa sala, pode também combinar uma sala de jantar. Mesmo numa casa pequena, pode fazê-lo utilizando mesas de jantar pequenas. Esse tipo de mesas pode até servir de bancada para a recepção de amigos. Uma boa maneira de ganhar espaço é colocando a mesa num canto ou encostada à parede. Divida o ambiente entre as salas com um pequeno aparador.

O quarto é outra divisão da casa bem importante. Uma boa cama é essencial tal como dois criados-mudos. Decore o quarto com luminárias, vasos e quadros na parede. Para a arrumação, opte por um guarda-roupa o mais espaçoso possível, de preferência, com várias gavetas. Esse é um tipo de móvel que permite arrumar muita coisa e que vale bem o espaço que ocupa.

Espero que essas dicas ajudem você! Quando escolher os móveis para a sua casa pense na decoração mas tenha em atenção a forma como podem contribuir para um aproveitamento de espaços. Vai ver que ganhará muito mais conforto na sua nova casa!