Recém-casados: como iniciar a decoração da sua casa

Posted on Dec 13 2012 - 11:07am by admin

Uma das primeiras tarefas dos recém-casados é a decoração e organização da casa nova. Mesmo que a casa seja pequena, como é comum para os casais mais jovens, o importante é que fique preparada para receber os noivos com conforto após o casamento ou a lua-de-mel.

O primeiro passo para começar a decoração da casa é a escolha dos móveis, durante a qual se deve ter em atenção várias caraterísticas. O lado estético é importante, os noivos devem definir juntos um estilo decorativo. Os móveis devem ter um padrão de cores harmonioso, com tons que agradem a ambos e que possam proporcionar espaços bem confortáveis dentro de casa. Outra caraterística importante na escolha dos móveis, é o seu tamanho. Nos imóveis pequenos, como nos apartamentos, é importante verificar o espaço de cada divisão. Faça uma escolha inteligente, utilize apenas móveis que sejam úteis, lembrando-se que é importante deixar algum espaço entre eles. Assim, a arrumação ficará mais fácil e terá espaço para se movimentar dentro de casa.

decoracao apartamento sala

decoracao recem casados sala

As cores e a iluminação são igualmente importantes para a decoração. Nas paredes, a melhor opção é optar por cores neutras, mas utilizar cores mais rebuscadas nos detalhes pode dar mais alegria e provocar um contraste bem bonito. Na iluminação, você deve tentar conseguir um equilíbrio entre a luz natural e artificial. Nas casas menores, um bom equilíbrio de luminosidade pode dar a percepção de um espaço mais amplo, o que poderá dar mais harmonia à decoração.

recem casados casa decoracao iluminacao

cores sala ideias decoracao casamento

Para a arrumação dos móveis, eletrodomésticos e objetos decorativos é indispensável haver um bom planejamento. O melhor mesmo é começar por desenhar a forma como quer organizar tudo. Como já foi dito, deixar espaço entre os vários elementos é importante, mas é igualmente essencial dispor os móveis e eletrodomésticos de uma forma funcional e prática, de maneira a que possam estar sempre acessíveis. Aproveitar as paredes através de móveis como os nichos ou as prateleiras é uma ótima opção para ganhar espaço de arrumação em sua casa.

cozinha casa apartamento noivos

Essas são apenas algumas dicas que podem ajudar você a conseguir uma decoração bonita e funcional e com uma sensação de maior espaço em casa. Planeje bem e organize tudo de acordo com o seu estilo, mas sem se esquecer desses detalhes bem importantes!