Faça você mesma: convites de casamento em aquarela

Posted on Dec 7 2012 - 9:35am by admin

Você tem jeito para a pintura e sabe pintar em aquarela? Então porque não fazer você mesma os convites de casamento usando essa técnica de pintura?

convites casamento noivosUma das vantagens da aquarela é poder ser utilizada em diferentes tipos de papel. Embora seja mais comum a sua utilização em papel com elevada gramagem, a aquarela pode ser também aplicada em papel mais fino e clássico ou em outros materiais, como por exemplo, o papiro, o plástico, couro, tecido e até casca de árvore.

convites casamento criatividade

O primeiro passo é assim a escolha do material do convite. Escolha, por exemplo, um tipo de papel fino, que permita uma pintura fácil e que contraste bem com as cores que você vai usar.

convite original aquarela casamento

Em seguida planeje os seus convites, pensando nos desenhos ou ilustrações que quer e sabe fazer. Como os convites serão pintados à mão, poderá optar por diferentes desenhos e formas, tudo dependerá de sua imaginação. Escolha algo bonito e simples que não dê muito trabalho de fazer e repetir.

casamento original aquarela

O convite pintado à mão com aquarela, com o traço do pincel, se transforma numa fina e trabalhada obra de arte. As muitas cores que se podem utilizar e o toque individual em cada um deles, transformam-no numa peça muito detalhada, criativa e original, o que certamente agradará aos convidados.

Como esses convites são únicos e são peças feitas à “medida” para cada um dos convidados, eles se transformam em bonitas recordações, que podem ser arquivadas com saudade em qualquer álbum de casamento.

aquarela casamento noivas convites

Se você quer fazer os seus  convites de casamento, de uma forma artística e criativa, então junte um pouco de imaginação e talento e escolha a aquarela.