Como escolher um bom fotógrafo para o casamento

Posted on Nov 23 2012 - 10:34am by admin

As fotografias são muito importantes em qualquer casamento, é através delas que a cerimônia será recordada e por isso devem ser perfeitas e feitas por um profissional experiente.

Escolher um bom fotógrafo não é uma tarefa fácil. Como esse não é um serviço a que se recorra todos os dias, são poucas as pessoas que têm um fotógrafo de confiança, mas existem algumas formas de se chegar à um bom profissional.

fotografias casamento noivos

Falar com outros casais, que casaram recentemente, é uma das melhores formas de encontrar um bom fotógrafo. Se você ou alguém da sua família ou amigos conhecerem algum casal nessa situação, então peça referências do fotógrafo e veja o álbum de casamento para avaliar melhor o trabalho do profissional.

fotografia noiva festa

Procurar fotógrafos na internet é também uma opção muito utilizada hoje em dia. Procure páginas de profissionais que tenham o portfólio disponível e verifique se a qualidade e o tipo de imagens apresentadas estão de acordo com o seu padrão de exigência.

escolher fotografo casamento

Também nos jornais e nas revistas dedicadas aos casamentos podem encontrar-se algumas informações e anúncios sobre bons fotógrafos. Veja os trabalhos publicados e tire as suas conclusões, se as imagens apresentadas forem interessantes então tente contatar o profissional para pedir mais informações e reunir pessoalmente.

equipamento fotografia escolha

Apesar de tudo, a melhor maneira para encontrar um bom fotógrafo é através do contato pessoal. Reúna-se com um ou vários fotógrafos e tente explicar o tipo de trabalho que pretende, o local onde as fotografias vão ser tiradas e outras informações que ache relevantes. Ouça depois o que ele lhe tem para dizer e claro, peça para ver o seu portfólio para avaliar e verificar se está dentro da qualidade pretendida.

profissional fotografia casamento

Esses são apenas alguns conselhos que você pode seguir para encontrar um fotógrafo competente. Pesquise bem e tente falar com vários profissionais. Faça um processo de entrevistas eliminatórias se achar necessário, tudo para que consiga o álbum de casamento com que sempre sonhou.