DIY: Convites de casamento feitos à mão

por em

Todos os noivos, a partir do momento em que marcam a sua cerimônia de casamento, também tem o trabalho de pensar nos convites. Pensando na redução dos custos e na originalidade, fazer os convites à mão tem se tornado cada vez mais comum.

Para ter convites exclusivos, os noivos podem optar por diferentes tipos de papel, mensagens personalizadas para cada convidado e até colagens e cortes engraçados em cada um dos convites. Detalhes que irão valorizar muito cada um dos convites e que os vão transformar em recordações únicas daquele dia de festa.

Para fazer à mão os seus convites é importante, primeiro que tudo, escolher o formato e modelo do convite.

convite criativo casamento convidados

convite de casamento feito a mao

Depois vem a escolha do tipo de papel e da sua cor. Se o seu objetivo é fazer cortes e colagens, preocupe-se em escolher um papel que lhe permita fazê-lo com facilidade. Escolha também alguns apliques que fiquem bem no modelo que idealizou, como fitas de organza ou tecido, rendas, pérolas, entre outros.

convite feito a mao renda

convite original noiva casamento

Depois de ter o papel pronto e recortado ou colado chega a hora de escrever a sua mensagem. Ela pode ser personalizada, ou seja, mudar conforme o destinatário do convite, e pode ser escrita à mão ou impressa. Essa é uma das tarefas mais divertidas e criativas!

convites casamento feitos a mao

No final, vem a escolha do envelope. Existem modelos para todos os gostos no mercado, mas você poderá fazer também a sua personalização.

convites envelope criativo

Essa é uma tarefa que envolve muito tempo e trabalho, mas, no final, verá que vale a pena e que ficará com convites únicos e lindos para dar aos seus convidados e você e o seu noivo ainda vão ficar muito mais próximos, criando juntos os detalhes da festa.

Na internet, é possível encontrar muitos outros modelos e ideias de convites feitos à mão, bastando fazer uma pesquisa para encontrar inspirações que a irão ajudar!

Deixa um comentário