Decoração com tsuru, o origami da sorte

por em

Para os amantes de uma bela decoração de casamento, vamos dar uma opção que irá certamente atrair muita positividade e alegria para o enlace e o convívio entre os componentes do casal e da família em geral: o origami – que vem de “oru”, dobrar e “kami”, papel – se refere a uma técnica artística japonesa milenar de dobraduras em papel, representando seres vivos ou objetos, sem a necessidade de colar ou cortar o papel. Assim, o tsuru é o lindo pássaro responsável pela sorte, fortuna, saúde e prosperidade na caminhada da vida.

Uma curiosidade é a de que existe a crendice de que se a pessoa dobrar mil desses pássaros, o seu desejo se concretiza. De qualquer modo, sua decoração de casamento terá um estilo único, e com boas energias!

Essas dobraduras muito criativas podem ficar penduradas nas paredes e teto, ao ser amarrados com linha, ou barbante, por exemplo. Outra possibilidade é a de colocá-los presos à janela, pois quando o vento soprar, o movimento desses passarinhos deixará no ar um clima muito romântico, com referências à natureza. Até no quarto eles podem ficar instalados, em conjunto, como uma espécie de móbile especial e cheio de vibrações positivas. Já imaginou?

Eles também podem ser posicionados em mesas ou outras superfícies, mas para que se mantenham estáveis, é importante usar um pouco de cola, ou fita adesiva, na base. Quanto ao material usado, a criatividade é o limite! Utilize papéis não apenas brancos, mas também coloridos, estampados, laminados… do seu jeito!

O que você acharia de uma decoração de casamento com esses pássaros de papel? E em sua casa, você gostaria? Desfrute da sensibilidade oriental e deixe sua vida mais delicada e bonita!

Deixa um comentário