Bolos de casamento moderninhos

por em

Bolos de casamento moderninhos

Apesar de, tradiconalmente, os bolos de casamento possuírem várias camadas e terem coberturas brancas, há outras formas de prepará-los. Uma delas é o chamado bolo sem cobertura, ou naked cake, que é mais informal e ajuda a dar um ar mais descontraído às recepções matrimoniais. Dessa forma, esse tipo de confeito, que algumas empresas de buffets de casamento oferecem em seus cardápios, tem virado moda entre os organizadores de bodas conjugais.

Publicidade - LAMG

Principalmente, porque essa opção de bolo mostra o seu recheio e é bastante chamativa, deixando os convidados com água na boca.
No entanto, o bolo de casamento sem cobertura, ou naked cake, tem algumas particularidades, que precisam ser respeitadas a fim de que ele seja tão apetitoso quanto irá parecer aos olhos de todos que estiverem na recepção matrimonial.

 

Dessa forma, a primeira singularidade desse confeito é que ele precisa ser preparado no local onde será servido. Isso porque esse tipo de cardápio, que é oferecido pelas empresas de buffets de casamento, é mais frágil, já que sem a cobertura fica mais difícil de manter a estrutura do confeito. Além disso, o bolo deve estar fresquinho, pois, por ser aberto, seu recheio secará bastante rápido em comparação aos outros tipos de tortas mais tradicionais.

Ademais, o bolo de casamento sem cobertura é uma forma que os noivos terão para deixar os convidados contando os minutos para poderem comê-lo. Graças ao poder aromático que esse tipo de confeito tem, já que, quando há cobertura, os odores da parte interna da torta não são tão percebidos quanto nesse bolo aberto. Além disso, as estruturas desses confeitos são atrações à parte, e que, por não ficarem escondidas dos olhos de quem está na recepção matrimonial, mostram ainda mais a habilidade do confeiteiro que produziu esse confeito para o cardápio da boda conjugal.

  1. Nieves February 1, 2013 às 3:53 pm

    Lindo!!!!! Fofo e super delicado!! nnao goetsi do negocio verde no bolo tbm, acho que e9 um drage3o mesmo!! ne3o tem nada a veeeer!! Mas o resto e9 perfeito!!bjsss

    Responder

Deixa um comentário