Minha amiga vai ser minha madrinha, preciso convidar o namorado dela para padrinho também?

Posted on Oct 11 2012 - 2:49pm by admin

Os padrinhos de casamento devem ser escolhidos de forma espontânea e sem outras razões que não sejam a afinidade, o carinho e a amizade que compartilham com os noivos. Entretanto, existem algumas situações em que as coisas não são exatamente simples, seja por regras de etiqueta ou bom senso social. Uma delas é quando a noiva deseja ter uma grande amiga como madrinha mas não se sentem muitos seguras em escolher o namorado dela como padrinho.

Bem, a etiqueta indica que apenas se deve considerar uma obrigação convidar o parceiro para também estar no altar com os noivos como padrinhos de casamento, caso o relacionamento já esteja estável, por exemplo casamentos ou noivados.

No caso da sua amiga estar namorando há pouco tempo, você não precisa, de forma alguma, se sentir obrigada a convidar o parceiro para ser padrinho. É inclusive bastante natural. Já para os casos de namoros muito longos, mas que não possuem um compromisso social, é preciso ter muito cuidado e sensibilidade. O indicado é que se, os noivos possuírem relação com o casal, deve incluir os dois, mas se esse não for o caso, não é necessariamente obrigado que o faça, porém deve ser bastante cuidado e conversar antecipadamente com a amiga, esclarecendo a situação e, se possível, inclusive, informá-la quem será o seu acompanhante. Esse tipo de cuidado ajuda a evitar constrangimentos e até mesmo discussões desnecessárias entre o casal, ou entre você e a sua amiga.

Essas são algumas opiniões nossas para lhe ajudar a se sentir mais segura na hora da decisão. Mas, claro, que sempre sabemos que cada caso é um caso e deve ser pensado de forma particular. Lembre sempre que o casamento deve ser um dia de harmonia entre todos e os padrinhos de casamento devem se sentir tão a vontade quando os próprios noivos.