Como combinar os casais de padrinhos e madrinhas

Posted on Oct 9 2012 - 9:37am by admin

A cerimônia de casamento é um momento importante para os noivos, mas também para todos aqueles que acompanharam a história de amor e torcem por um futuro à dois cheios de grandes realizações. As pessoas mais especiais acabam se tornando nossos padrinhos e madrinhas e ganham destaque na cerimônia, participando da entrada e estando próximos aos noivos do altar. É por isso que eles devem ser escolhidos de forma espontânea e baseado em laços de carinho e afeto.

Normalmente, os noivos convidam parentes e os amigos mais próximos para serem seus padrinhos, porém, como nem sempre as pessoas escolhidas são necessariamente casais, é preciso ter uma certa organização com o lugar que cada um deve assumir.

Para as pessoas que são casadas a organização é bem mais simples, sendo cada um posicionado do lado do altar de quem tem uma relação mais próxima. Nunca separe esses casais, é extremamente indelicado e pode gerar situações constrangedoras entre o casal e até entre os amigos.

Essa regra já não precisa ser aplicada para casais de namorados. Caso não tenham muito contanto com um dos dois, sinta-se à vontade para convidar apenas o amigo. Claro que com muita delicadeza e conversando previamente para que não haja nenhum mal entendido.

Enquanto isso, para os solteiros, os noivos devem organizá-los com bastante cuidado e não necessariamente de maneira aleatória. Por exemplo, opte por colocar lado a lado pessoas que já se conhecem e são amigas, assim será um situação confortável para todos. O mesmo serve para os familiares, coloque juntos aqueles que são mais próximos e que ficarão felizes em participar juntos desse momento.

O número de padrinhos e madrinhas não é fixo e pode variar de acordo com o tipo de cerimônia. Casamentos realizados em igreja pedem uma organização maior, já que os espaços são limitadas. É bom sempre procurar saber com antecedência como ficarão organizados os padrinhos e quantos lugares podem ser reservados para eles. Já as cerimônias realizadas em salões, hotéis ou ao ar livre, a liberdade é maior e os noivos pode convidar quantas pessoas importantes desejarem ter próximos durante o casamento.