Bolos de casamento em formato de vestido de noiva

por em

Desde os com estilo de princesa até os mais modernos, em uma festa de boda é impossível não dedicar boa parte da atenção ao bolo de casamento.

Atualmente, as noivas têm buscado formas marcantes de surpreender os convidados, e caprichado tanto nos sabores quando no estilo do bolo, tendo para isso a ajuda de grandes profissionais especializados nesse tipo de doce. Os cake designers são uma mistura de culinaristas e verdadeiros artistas. No Brasil já temos grandes nomes e que são responsáveis por produzirem verdadeiras obras de artes em formato de bolo de casamento.

E por falar em formato, um que sempre atraiu as noivas mais modernas e que enche de criatividade a mesa de doces é o bolo com formato de vestido de noiva. As noivas mais ousadas podem optar por fazer um bolo exatamente igual ao seu vestido. É importante estar atento a cada detalhe, desde a cor, o tecido, até os acessórios, que devem ser bem reproduzidos no doce.

Enquanto isso, para aquelas que apenas querem se inspirar em detalhes do vestido, fazendo uma combinação com o bolo, vale apena acrescentar os detalhes mais marcantes, podendo ser o corte, a renda ou o laço.

Para quem deseja aproveitar a inspiração em outras ocasiões, a ideia também fica muito bem em despedidas de solteira e chá bar, é uma forma descontraída de já ir entrando no mundo das noivas com o pé direito. Mas para não estragar a surpresa, nestes casos, escolha um formato mais genéricos.

É sempre importante não esquecer que o bolo de casamento não é apenas mais uma sobremesa da festa. Essa doce é também a parte central do buffet e deve estar impecável, tanto no gosto quanto na aparência, de preferência deve combinar com a decoração e os outros detalhes mais importantes da festa, e trazer sabores especiais, escolhidos com toda a paciência e inspiração, pelo casal.

Deixa um comentário