Sorte: você vai usar a liga por baixo do seu vestido?

Posted on Sep 27 2012 - 11:46am by admin

O vestido de noiva não é a única tradição que a noiva pode levar até o altar. Para as mais supersticiosas os acessórios são bem importantes e escolher o certo pode dar bastante sorte nessa nova vida a dois que se inicia. A liga é um desses pequenos acessórios que, acreditem, faz toda a diferença, seja porque é super charmosa e pode ser levado até a lua de mel, ou por toda a superstição que está envolvida nesse pequeno detalhe.

A tradição de usá-la no casamento como sinônimo de boa sorte se iniciou na Idade Média e até hoje é bastante popular. A maioria das noivas usa algum tipo de liga por baixo do vestido de noiva, algumas com conhecimento da tradição, outras nem tanto.

Dentre os tipos mais comuns, estão as de cores claras, principalmente o branco, e são feitas de renda. Porém as com detalhes em azul também estão sendo muito usadas, depois que uma tradição bem comum nos Estados Unidos passou a ser absorvida também aqui no Brasil: todas as noivas têm que levar consigo algo azul, para ter sorte no casamento.

Para ir além de absorver da superstição, as noivas brasileiras podem adicionar outros itens a sua liga e torná-la ainda mais especial. Esses itens podem ser itens clássicos para dar boa sorte, como uma ferradura, trevos de quatro folhas ou mesmo um olho grego azul, bastante conhecido por afastar as más energias. E para quem vai mais além da crenças e gosta mesmo é de aderir a novos rituais, esse pequeno acessório pode render muitos bons momentos na sua festa de casamento. Hoje em dia as noivas têm sido super descontraídas e estão fazendo vários jogos com os convidados e esse acessório.

Entre os jogos que se pode fazer está o leilão da liga, onde a noiva joga todo o seu charme e mostra o acessório subindo e descendo o vestido de noiva. Outra ideia também pode ser preparar uma pequena apresentação com o noivo para que ele mesmo tire a liga ( usem a imaginação ) e por último, pode ser entregue a solteira ganhadora do buquê, como mais uma lembrança do casamento.