Vestidos de noiva de materiais recicláveis

por em

Nem todas as noivas tem dinheiro suficiente para gastar com um vestido, mas tenho certeza que todas desejam o vestido dos sonhos. Se você vai se casar e procura algo inovador e barato, pode adotar o conceito da sustentabilidade e além de casar com estilo, dar sua parcela de contribuição em nome de um planeta mais saudável e sustentável.

Esta é a proposta de alguns designers de moda que criam vestidos de noiva com materiais recicláveis! O tema é tão atual que até mesmo em novelas é abordado. A personagem Nina da trama “Avenida Brasil”, casou na ficção com um vestido confeccionado com materiais encontrados no lixão onde passou sua infância.

Publicidade - LAMG

O que você pensa dessa ideia? Simplesmente tudo pode ser transformado: de materiais como plástico bolha, até mesmo peças de roupa que estão esquecidas nos armários, cortinas, papel, tecidos feitos a partir de garrafas PET. Tudo pode virar o seu tão sonhado vestido! E o que é melhor, uma peça única e personalizada!

A estilista francesa Valerie Pache transforma pára-quedas e parapentes descartados em lindos vestidos de noivas e peças para ocasiões especiais. O resultado é surpreendente! Por isso cada vez mais os estilistas estão apostando nessa temático e já podemos ver novos modelos surgindo em eventos e desfiles.

Veja algumas imagens e inspire-se nesta moda politicamente correta!

Deixa um comentário