Bodas de prata: dicas de temas prateados para sua festa de bodas

por em

A comemoração das bodas de prata é considerada um das mais importantes na vida de um casal. Geralmente as primeiras comemorações do aniversário de casamento são realizadas de forma simples e apenas entre os cônjuges, enquanto que nas bodas de prata a maioria dos casais renovam seus votos de amor e fidelidade junto aos filhos, netos, demais familiares e amigos. Comemorando em grande estilo os 25 anos de matrimônio.

Publicidade - LAMG

Assim como o dia do casamento, a organização da festa de bodas requer um minucioso planejamento e cada detalhe deve ser pensado pelos noivos, e também pelos filhos que normalmente também participam de grande parte da organização. Os temas a serem utilizados na festa vão de acordo com o estilo e desejo do casal. Tradicionalmente os temas prateados são a melhor opção, fazendo referência ao metal que é símbolo desta data.

Uma boa opção para as bodas de prata é criar uma decoração repleta de memórias fotográficas dos noivos, desde o casamento até os momentos cotidianos vividos nos 25 anos de história de amor. Atualmente já existem diversos profissionais que aliam fotografia e decoração, usando fotos preto e branco e detalhes da decoração em prateado é possível fazer com que a festa se torne uma verdadeira viagem no tempo.

Outra alternativa é optar pelos temas clássicos. Em um ambiente mais formal, pode-se organizar castiçais de prata, arranjos de mesa e pequenas lembranças utilizando tons de prata ou combinações. Neste caso pode-se também ser acrescentado detalhes e objetos específicos que remetam aos 25 anos de vida conjugal, dando um toque mais pessoal a decoração.

Caso seja escolhido o tema prateado para a festa é bom ter cuidado com os excessos. A decoração deve ser centrada na cor prata, mas também podem ser feitas combinações com outras cores, como preto, branco e vermelho. O segredo para manter a elegância é investir no prata para os detalhes, criando assim um aspecto harmonioso e sem exageros.

  1. Tábata January 20, 2013 às 4:12 pm

    gostaria de receber conselhos para uma boda de pratas para meus pais!

    Responder

Deixa um comentário