Whoopies, a novidade em doces para buffet de casamento

por em

Whoopies, a novidade em doces para buffet de casamento

 

Você já ouviu falar dos Whoopies? Os docinhos norte-americanos estão se tornando febre nas patisseries por aqui. E não é pra menos: são deliciosos e podem ser uma opção diferente e deliciosa para seu buffet de casamento.

Whoopies estão fazendo sucesso

Whoopies são docinhos parecidos com biscoitos recheados. São duas metades de uma massa parecida com a de um biscoito, com um creme no recheio. Confusa? É porque ninguém se atreve a definir o Whoopie – torta, bolo, biscoito, ninguém sabe.

Os sabores variam, mas na receita clássica, a massa é de chocolate e o recheio é de marshmallow. É o doce ideal para o seu buffet de casamento e a novidade vai agradar seus convidados! O jornal inglês The Times já decretou a morte do cupcake e desejou longa vida ao Whoopie, que parece uma receita moderninha, mas foi criada no estado da Pensilvânia, nos EUA, há quase cem anos. Qualquer semelhança com o bem casado é mera coincidência: o doce brasileiro é feito de uma massa mais próxima de um bolo, enquanto a do Whoopie é mais rígida, como a de um biscoito.

Muitas doçarias e delicatessens do país já estão produzindo a iguaria. Prove a versão clássica, de chocolate com marshmallow, mas não deixe de conhecer as brasileiras, que abusam do doce de leite, do brigadeiro e da goiabada, além das versões com nozes e limão siciliano. Uma delícia!

Se restar alguma dúvida, acesse nosso fórum e pergunte! Lá, você pode criar um cadastro e fazer perguntas a outras noivas como você, que podem ter a resposta. ;) Clique aqui!

 

Onde encontrar:

La Vie En Douce

Zona Zen

Make the Cake

Deixa um comentário