Decoração de casamento simples: sem gastar muito e sem abrir mão do conforto

por em

Decoração de casamento simples:

sem gastar muito e sem abrir mão do conforto

A decoração de casamento simples tem sido um dos grandes destaques atuais no mercado de noivas brasileiro. Além de proporcionar festas de casamento com um orçamento reduzido pela simplicidade da decoração, o estilo tem feito sucesso por ser intimista e elegante. Celebridades nacionais e internacionais de todas as áreas, como cinema, música e televisão, já têm optado pela decoração de casamento simples em suas festas de casamento. No caso dos artistas, a preocupação não é com o orçamento, mas sim com o fato de fazer os convidados se sentirem à vontade, em um ambiente elegante e sofisticado, porém simples e objetivo.


A decoração de casamento simples traz aconchego e conforto principalmente no momento do almoço ou do jantar na festa. Isso porque, com uma mesa mais clean, os convidados se sentem mais à vontade na hora de comer e, aqueles que não estão acostumados com os vários talheres de uma refeição luxuoasa, também terão mais facilidade de se adaptar, uma vez que a mesa terá menos informação e, por isso, será menos confusa. Se a sua vontade é ter uma mesa simples, porém elegante, opte por arranjos de flores pequenos e baixos e dispense o que é supérfluo, como papeis decorativos, sousplat e outros objetos.

Publicidade - LAMG


Para quem busca uma cerimônia religiosa com decoração simples, a dica é aproveitar a beleza arquitetônica da própria igreja ou salão, e apenas complementar a decoração com algumas flores e tapetes. Outra dica é usar a luminosidade natural a seu favor. Quem se casa durante o dia, por exemplo, deve aproveitar a luz do sol para iluminar o ambiente. Além de lindo, reduz a necessidade de se utilizar muitas lâmpadas ou velas, o que simplifica a decoração e ainda preserva o meio ambiente. Na dúvida, lembre-se do velho ditado de que menos é mais e opte pela simplicidade.