Casamento no civil: quantas pessoas podem ser convidadas

por em

Casamento no civil:

quantas pessoas podem ser convidadas

O casamento no civil é bem diferente de um casamento religioso. Para um casamento religioso os noivos podem chamar quantas pessoas eles quiserem. Para o casamento no civil não é bem assim… Não tem uma fórmula exata para os casamentos no civil. O número de convidados que os noivos vão poder chamar para o casamento no civil vai depender exclusivamente da capacidade do cartório onde eles escolheram casar. Se informe acerca da lotação da sala antes de enviar os convites de casamento formais.

Mas não se preocupe, há sempre espaço para a família e amigos mais próximos. Para madrinhas e padrinhos, evite convidar mais do que 2 ou 3 casais (um desses casais pode até servir como testemunha). Independente das questões logísticas do cartório, um casamento no civil pode ser tão glamouroso e inesquecível quanto um casamento com cerimônia religiosa. Você pode escrever os seus votos para tornar tudo mais personalizado. Vai poder levar também um fotógrafo.

Publicidade - LAMG

Antes de fazer a marcação do casamento, escolha o cartório certo. Todos eles têm uma sala especial onde são celebrados os casamentos no civil. Visite alguns desses espaços e escolha o que você achar mais bonito. Algumas dessas salas estão decoradas de um jeito bem sofisticado, lembrando cortes europeias dos séculos XVIII e XIX (com cadeirões estofados em veludo e quadros renascentistas emoldurados a dourado). Lembra da sala onde Albert II, o príncipe do Mónaco, casou com Charlene Wittstock? Outras salas estão decoradas de um jeito mais romântico (com cores mais quentes, arranjos florais e um ambiente até um pouco bucólico). Há também salas com uma decoração mais art déco e um ambiente “bourgeois” e outras bem moderninhas com um looks “clean” e minimalistas.

Uma coisa é a cerimônia de casamento no civil, outra bem diferente é a festa de casamento que acontece depois. Para essa, você vai poder chamar quantas pessoas você quiser. Não dispense o vestido de noiva, o bolo de casamento nem “a” festa. Enfim, não dispense tudo aquilo que vai tornar o seu casamento inesquecível. Mas cuidado com os convites de casamento. Para os convidados que você quer ter consigo durante o seu casamento no civil, o convite de casamento deve fazer referência aos dois momentos do dia: o casamento no civil e a festa depois. Para os convidados que você não vai poder ter com você durante o casamento no civil, envie um convite de casamento com referência à festa de casamento. Entregue em mão os convites mais importantes.

Deixa um comentário