Estilos de roupas para o pajem: nada de terno infantil

por em

Estilos de roupas para o pajem:

Nada de terno infantil!

A maioria das pessoas sabe que casamento é uma das datas mais formais que existem, partindo dos noivos e se estendendo aos convidados. Dificilmente uma pessoa escolhe uma roupa para casamento que fuja de padrões como ternos, fraques e smokings para homens e vestidos longos para mulheres. Com o pajem e a dama acontece a mesma situação.

Apesar dessa formalidade, as crianças escolhidas para essas funções se sentem confortáveis? Geralmente as meninas sim, mas os meninos nem sempre. E como agradá-los sem deixar que a cerimônia perca elegância?

Publicidade - LAMG

Com os conceitos de moda infantil cada vez mais ao alcance, pequenas mudanças vão deixar seu pajem mais gracioso. Comece pensando na camisa. Ao invés de tentar mudar esse item, mantenha esse molde tradicional, em cores clares e de mangas curtas ou longas. Feito isso, invista em uma bermuda tipo jeans que consiga ultrapassar a altura dos joelhos e chegar até quase às canelas.

Camisa social de cor clara
Bermuda jeans para o visual
Com essa primeira parte composta, é o momento de pensar no cinto e nos sapatos. Para o cinto, opte por um tipo social e de cor preta, servindo de elo para uma característica social do casamento. Para os pés não é necessário um sapato formal, e se a proposta é quebrar o tradicionalismo dê preferência a um calçado de cor branca, ou aos mais que interessantes All Star, podendo este ser inclusive vermelho.

Toque final com All Star

E precisa de gravatas?

Sim, as gravatas são realmente necessárias, mas nada daquela história de modelos de tons cinza ou mais escuros. Uma ideia simples e fascinante é combiná-la à cor da bermuda ou até dos tênis, principalmente se eles forem coloridos.

Enfim, a moda infantil mais moderna em roupas para casamento, sobretudo para pajem, tem ganhado novos adeptos a cada dia, ainda mais se os noivos procuram algo diferente, que realmente faça do enlace um momento único, diferente.

Deixa um comentário