Penteados para casamento no civil: tranças para noivas e madrinhas

por em

Penteados para casamento no civil:

Tranças para noivas e madrinhas

Algumas noivas preferem casar somente no civil. Outras fazem este tipo de enlace junto com a cerimônia religiosa; já a maioria vem separando os dias, já que o processo no civil é um pouquinho burocrático e é melhor garantir a união perante a lei com antecedência. Já que a noiva é a estrela desse momento, por que não abusar de penteados para casamento maravilhosos também na ocasião civil? Mas não são só as noivas que podem encher os olhos dos convidados: as madrinhas também estão liberadas para usar looks lindos e estonteantes. Como não se trata de uma celebração com muita pompa, quais os penteados para casamento no civil são os mais adequados? A resposta está na cabeça de todas as mulheres: tranças! Vamos conhecer alguns modelos?

Trança soltinha

Esse tipo de trança está sendo muito usado, tanto em noivas quanto madrinhas e demais convidadas. Os fiozinhos mais soltos dão o tom descontraído que a ocasião pede e, ainda assim, traz um charme muito especial para o visual.

Trança grega

Se formos confabular, chegaremos à conclusão de que não se trata bem de uma trança, mas sim de duas mechinhas de cabelo torcidas. O efeito é maravilhoso e é indicado para mulheres que querem trazer uma aura romântica para o visual.

Trança espinha de peixe

Cuidado com as aparências. Essa trança parece ser dificílima de fazer, mas é a mais fácil de todas as opções. Para construir a espinha de peixe, divida o cabelo ao meio e vá trançando pequenas mechinhas vindas da parte de fora das duas madeixas. Existem bons tutoriais na Internet que ensinam o penteado.

Trança assimétrica

Aqui você pode brincar com seus cabelos. Pode ser lateral, em zigue-zague, somente nas extremidades. Essas tranças são mais elaboradas e exigem a ajuda de um profissional ou de mãos mais habilidosas.

O que você achou destas opções de penteados para casamento? Usaria alguma dessas tranças na ocasião de união civil? Compartilhe sua opinião conosco!


Confira aqui um vídeo com um tutorial bem simples e fácil sobre tranças embutidas. Com alguma prática, você podera’fazer o seu próprio penteado no dia do casamento e dispensar o cabeleireiro!

Deixa um comentário