Foi convidada para ser a madrinha do casamento? Veja nossa sugestões de vestido mais apropriados para esta função!

por em

Foi convidada para ser a madrinha do casamento?

Veja nossa sugestões de vestido mais apropriados para esta função!

O convite para ser madrinha de casamento chegou e então você começa a se desesperar: que tipo de roupa escolher para o dia da cerimônia? Os vestidos de casamento para madrinhas devem ser escolhidos à dedo, já que, depois da noiva, as madrinhas atraem muitos olhares, pois estão ali, no altar, à vista de todos! E muitos cuidados devem ser tomados para evitar gafes e situações embaraçosas, tanto na cerimônia quanto na festa de casamento.

Uma de nossas sugestões é que a noiva marque um encontro com todas para definir os vestidos de casamento para madrinhas. Muitas noivas gostam de combinar o modelo do vestido das madrinhas, outras noivas gostam de combinar a exata cor que cada uma deve usar. Fica a critério de todas chegar a um consenso para, principalmente, realizar o sonho da noiva. Mas se esta deixar a escolha livre para cada uma, então é hora de pensar em todos os detalhes.

A primeira coisa que se deve ter em mente é: os vestidos de casamento para madrinhas nunca, nunca mesmo, devem ser na cor branca. Aliás, essa cor está restrita única e exclusivamente à noiva, mais ninguém! Outra de nossas sugestões é que não use vestidos na cor preta. Deixe essa cor para as convidadas e ternos dos padrinhos/noivo. Existem vestidos em grande variedades de modelos e cores, abuse delas, sem optar por essas duas cores (preta e branca).

Opte por tecidos nobres e finos e cortes elegantes. Existem modelos que caem bem em todos os tipos de corpo, desde as mulheres magras até as que estão acima do peso, todas podem ficar chiques para esse grande dia. Mas, acima de tudo, escolha vestidos que trazem conforto, principalmente se os noivos oferecerão festa de casamento, onde será necessário ter mobilidade para divertir-se.

Se o casamento for durante o dia, deixe de lado os tecidos com brilho, transparência, bordados… Prefira aqueles mais leves, como crepe, linho ou microfibra, na altura do joelho ou um pouco abaixo dele, que ficam muito bons nas cores pasteis e/ou claras. Evite os longos e também aqueles muito curtos que, dependendo da pessoa, pode ficar até vulgar. Não vale a pena correr o risco.

Se o casamento for de noite, então vale a pena investir em um pouco mais de glamour. Longos de cetim, seda, veludo, ficam muito chiques e deixam qualquer mulher muito elegante. Os acessórios com brilho também são permitidos, desde que não constrastem com o vestido. Aqui, as cores escuras podem ter uma chance (novamente ressaltando que se deve evitar o preto).

Os acessórios de casamento devem ser escolhidos em função do vestido e complementar os melhores traços da madrinha, mas também não devem destoar do tipo de cerimônia que vai ser realizada. Maquiagem e cabelo também devem prestigiar o modelo escolhido. Se tudo isso for combinado, o sucesso (mesmo que secundário) da madrinha no casamento vai ser garantido!

Deixa um comentário