Vestido de casamento com bolero

Posted on Mar 12 2012 - 5:23am by admin

Vestido de casamento com bolero

Nos últimos dias, um dos temas que eu tenho visto mencionado no facebook do Noivas (facebook.com/Noivas.Net) é o pedido de sugestões de vestidos de casamento com bolero. Por isso, pensei que seria boa ideia começar a semana com algumas sugestões de vestido de casamento, no caso junto com bolero. Especialmente por que o Outono também já está chegando e um bolero é uma solução muito elegante para contornar o frio.

bolero com mangas bufantes para vestido de noiva

Um bolero é nada mais do que um casaco mas em versão “mini”. Ou seja, ele tem a parte de trás mais curta, cobrindo o corpo apenas até mais ou menos meio das costas. Por isso, ele é um acessório que apesar de fazer diferença no visual final da noiva, não fica pesado no conjunto geral. Um vestido de casamento com bolero pode ganhar um novo brilho.

bolero de renda em combinação com vestido de noiva

Para as noivas que casam na igreja, se o vestido for talvez um pouco mais decotado ou aberto, um bolero pode ser uma ótima solução para não abrir mão do vestido e ainda assim manter uma postura sóbria na cerimônia. O mesmo se aplica no caso da cerimônia civil.

 vestido de noiva com bolero de renda

O que a noiva não deve esquecer ao escolher um vestido de casamento com bolero:

 *Lembre-se que o conjunto das duas peças deve ser harmonioso. Se o vestido de casamento já é bem trabalhado, com pedrarias, fitas, rendas ou outros detalhes, escolha um bolero mais simples. Caso contrário, se ambas as peças forem muito trabalhadas, o resultado final será um look de noiva com demasiada informação. Da mesma forma, se ambos forem muito simples, você deixará de ser a atenção central da festa.

 modelo de bolero para vestido de casamento

*Embora várias marcas já vendam conjuntos de vestido de casamento com bolero respetivo, nada impede você de dar uma olhada em outros boleros e fazer outros conjuntos.

*Você pode combinar elementos do vestido com elementos do bolero: por exemplo renda, strass, algum tipo de fita ou de cor em comum, acentuarão a ideia de conjunto mas deixarão cada peça também ter seu protagonismo individualmente.

bolero transparente para vestido de noiva

*Faça sempre a prova do vestido de casamento e do bolero juntos, para ter uma ideia real de como o conjunto será na realidade.

*Preste atenção igualmente no penteado. Penteados demasiado volumosos e trabalhados podem “brigar” com um bolero de mangas bufantes, por exemplo.

 vestido de casamento com bolero de renda

Para mais ideias sobre boleros e acessórios para o frio em geral, recomendo também uma olhada nos posts Agasalhos para noivas e Vestido de noiva para o frio.

Vocês vão usar vestido de casamento com bolero noivas? Porquê?

Imagens: as três primeiras do Google Imagens e as útlimas são do site de vestidos de noiva Rosa Clará