Vestido de Noiva Brasileiro

Posted on Mar 2 2012 - 5:56am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Vestido de Noiva Brasileiro

Não sei se as noivas já notaram que o mercado nacional de casamento, especialmente no respeitante a vestido de noiva tem crescido muito em diversidade de conceitos, qualidade de materiais e variedade de preços. Cada vez mais estilistas renomados estão abraçando o universo dos vestidos de noiva e estão criando suas linhas para casamento: noivas e vestidos de festa.

 vestido de noiva - Wanda Borges couture

Vestido de noiva – Wanda Borges Couture

Por esse motivo, hoje achei válido prestar uma homenagem aos estilitas que estão criando o vestido de noiva brasileiro! Antes de mais, recomendo também que vocês visitem a página de vestido de noiva – marcas nacionais para conhecerem alguns dos estilistas e marcas brasileiros que tem realizado o vestido de noiva dos sonhos de muitas mulheres!

 vestido de noiva Edson Eddel

Vestido de noiva – Edson Eddel – também para noivas gordinhas

Existem várias marcas e estilistas que são também especializados apenas em noivas e esses mostram como marcar tendências em uma área tão especial e cheia de emoções, tão dependente de mulher para mulher realmente pode ser possível. De todas as tendências para noivas que vemos surgir e que vão desde a cor, corte e estilo de vestido de noiva, podem ser categorizadas em três grandes grupos:

vestido de noiva Martha Medeiros

Vestido de noiva – Martha Medeiros

*o vestido de noiva romântico e mais clássico, por exemplo ao estilo princesa, sereia ou bailarina;

*o vestido de noiva moderno, geralmente mais curtos, assimétricos – ou até mesmo tailleur;

*e o vestido de noiva de estilo vintage e retrô, inspirado no passado, por exemplo com saias godé.

 vestido de noiva Melk z-da

Vestido de noiva – Melk z-da

Outra questão que se tem colocado é a do preço cobrado por certos estilistas nacionais. Muitas noivas acham que os preços pedidos por determinados profissionais são bastante elevados, apesar de reconhecerem a qualidade do trabalho. Ainda assim, o preço é visto pelas noivas como uma questão de status: se o estilista X pede um valor elevado, ele quer criar uma reputação de luxo e excelência para suas peças, limitando o acesso de muitas noivas aos mesmos por questões financeiras.

 vestido de noiva por Fafi Vasconcelos

Vestido de noiva – Fafi Vasconcelos

Inegável é mesmo a beleza dos vestidos que tem sido pensados, desenhados e criados no Brasil. E para além de vestidos, naturalmente acessórios de casamento e sapatos. O reconhecimento internacional também está crescendo cada vez mais e com certeza em breve o Brasil será ditador de tendências de casamento. E cada noiva tem sua contribuição para esse processo. Parabéns a vocẽs, noivas, que no fundo, são vocês que fazem os estilistas continuar se inspirando e melhorando!

Vestido de Noiva real - Atelier Carol Hungria

Vestido de Noiva  – Atelier Carol Hungria

E vocês noivas, tem algum estilista nacional favorito? O que vocês acham dessa questão dos preços dos vestido de noiva? E qual vocês elegeriam como o vestido de noiva brasileiro?