Bolo e Champanhe para o Casamento

Posted on Feb 6 2012 - 6:32am by admin

Bolo e Champanhe para o Casamento

 

O tema de hoje foi inspirado em um dos comentários aqui no Noivas. Uma noiva pediu sugestões e dicas para fazer uma comemoração de casamento no estilo bolo e champanhe para o casamento, mas sem a típica “festa” de casamento.

recepção de casamento com bolo e champanhe

Normalmente esta recepção de casamento com bolo e champanhe ocorre no lugar ou próximo do lugar onde a cerimônia foi realizada. Mas isso não significa que os noivos não possam realizar a festa em um lugar de sua preferência. Importante lembrar que caso seja em um espaço fechado ele deve acomodar todas as pessoas, e que é possível também fazer este tipo de recepção ao ar livre. É importante a festa ser mais discreta, bem organizada e decorada, pois os convidados vão reparar mais nesses detalhes.

cupacke para bolo de casamento com champanhe

Se achar melhor, para conforto dos noivos e convidados, podem ser usadas mesas com cadeiras, mas tal implica a decoração de todas as mesas, cadeiras, e maiores cuidados com as louças, que devem ser colocadas no lugar. Uma idéia é colocar o bolo e champanhe em uma mesa onde todos os convidados tenham acesso e possam se movimentar livremente e em outra mesa colocar louças e guardanapos. E naturalmente, sempre é bom ter algumas cadeiras no lugar, assim que se sentir cansado pode descansar um pouco. Geralmente uma recepção de bolo e champanhe para o casamento não dura mais do que 2 a 3 horas.

bolo e champanhe em casamento ao ar livre

Algumas dicas práticas:

*Contabilize uma fatia de bolo com cerca de 150-200 gramas, ideal para satisfazer seus convidados.

*Tenha bebidas – champanhe e outras – em quantidade suficiente.

*Se preferir, pode oferecer também pequenos canapés e petiscos culinários, em complemento ao bolo e champanhe. Assim seus convidados terão mais opções.

*Quanto a decoração, depende muito do gosto dos noivos. Velas, flores, na verdade, isso é evidente, afinal,  os noivos tem toda a liberdade para decorar conforme sua preferência. Algumas ideias você encontra em Decoração e Decoração da Cerimônia de casamento.

*Não esqueça de providenciar uma música agradável para criar um abiente descontraído e ainda mais alegre!

 champanhe e bolo para o casamento

Para mais dica, as noivas podem consular as páginas Recepção com Bolo e Champanhe e Coquetel de Casamento, no menu Buffet / Cardápio de casamento.

 bolo e champanhe no casamento - petiscos

E vocês, noivas, o que acham? Preferem uma recepção com bolo e champanhe para o casamento, ou vão preferir uma festa tradicional?