A decoração de casamento dos sonhos

por em

A decoração de casamento dos sonhos

 

Um dos temas mais difíceis para as noivas de decidir ao planejar o casamento é como será a decoração da cerimônia e a decoração da festa de casamento. A Michelle, uma ex-noiva dá umas dicas para todas vocês que estão buscando ideias sobre decoração de casamento dos sonhos e ainda comenta sobre como lidar com algumas situações específicas. Vamos conferir?

decoração da cerimônia de casamento

Publicidade - LAMG

“Quando nós mulheres pensamos em casamento, a primeira coisa que vem em mente é o Vestido com certeza, e a segunda???? Para a maioria a Decoração, apesar de só a noiva praticamente reparar, pois é isto que parei para pensar depois que casei, gastei um dinheirão, pedi um monte de coisas, as pessoas acharam tudo lindo. E eu não gostei muito, pois a decoradora não fez muita coisa que pedi, porém, ninguém reparou apenas eu, nem meu Noivo, acreditam?!

decoração das mesas do buffet de casamento

Mas qual é a noiva que não pensa detalhe por detalhe? Cor? Modelo dos vasos e arranjos? Cores? Altura dos arranjos? O que combina com o estilo do salão? Decoração para dia e para noite? Qual flor usar? Além disto, tem a cor das toalhas e sobre toalhas, os pontos de luz, as plantas, faz parte também a mesa de doces, as forminhas usadas para os doces, os puffs, o louge, o porta –guardanapo, lembrancinha, embrulho do bem-casado, pois é são tantas coisinhas… Bom mas tudo isto tem que estar em harmonia, mas com deixar tudo em harmonia, vou colocar alguns passinhos abaixo, que temos que pensar antes de tudo, para que no final o resultado seja o esperado e desejado.

arranjos de flores na decoração do casamento

Qual o horário da Festa? Manhã, Tarde ou Noite (Para as festas que acontecem pela manhã, as decorações devem ser bem simples, nada de muito brilho, algo mais romântico e delicado, a tarde algumas coisinhas já pode ser colocadas mas com muito cuidado, e a noite a decoração pode ser super Glamorosa com direito a quase tudo).

espaço da festa de casamento decorado

Local da Festa? Chácara, Clube, Hotel, Salão, Restaurante, Chácara geralmente pede uma decoração com flores, simples, algo bem campestre, fora que você já pode aproveitar muita coisa do local. Já um Clube as vezes tem uma piscina, e você não pode deixa-la assim sem nada, e pede algo mais glamoroso, o hotel pede algo chique, fino. E o salão e o restaurante vai depender muito do estilo e ambiente de cada um.

ideias de decoração - luminárias

Qual o estilo da noiva? Bom isto conta muito, se você é uma menina/mulher mais simples, delicada por que fazer uma festa cheia de brilhos, flores e arranjos grandes, a festa é sua e você tem que gostar.

ideias de decoração para sua festa de casamento

Qual Cor? Ai está o maior pesadelos da maioria das noivas que conheci, algo que elas vão mudando a cada mês, até um mês antes tomar a decisão final, comigo por exemplo foi assim, exatamente nesta ordem: Vermelho e Branco, Branco com um pouco de verde, Branco e Preto, Rosa, Lilás e Branco, Rosa e Branco, Colorido e a ultima e final Rosa, Marron e Branco! Pensem no trabalho, pois quando mudava a cor das flores, mudava das tolhas, da lembrancinha, do porta – guardanapo, etc…. E se eu fosse casar hoje eu faria Rosa, Amarelo e Branco!

ideias de decoração original para casamento

Decorador (a)? As lojas especializadas são ótimas, oferecem diversos serviços, mas peço que tomem cuidado, peçam indicações, a amigas, colegas, que já casaram, até mesmo para outros fornecedores já contratados, como são do ramo já conhecem uns aos outros. Pesquisem na internet, procurem comentários sobre a empresa, temos informações na mão, por que não usá-las? Quanto mais informações melhor. Compare os orçamentos veja o que cada um colocou, cada item, as vezes o barato sai caro, mas nem sempre o mais caro é o melhor. Pergunte tudo, sobre a época do seu casamento, se terá a flor, tive que mudar minha flor uns dias antes do casamento pois estava chovendo muito, veja com o fornecedor se isto irá influenciar na sua decoração. Vá até o local, acerte cada detalhe, com todos os fornecedores juntos se possível.

decoração de uma das mesas na festa de casamento

Bom lembrem-se sempre que tudo tem que estar em harmonia, combinando. E para isto não é necessário muito dinheiro não. Eu diria que tem um ditado que as pessoas de moda sempre dizem, e que vale muito para o casamento e as festas: “Menos é mais!”  Pois é por ai, para não deixar sua festa com um aspecto carregado, cheio de arranjos, objetos, muitas, cores, coisas, é melhor pecar pela falta de excesso e não pelo excesso. Eu acho até que com menos coisas e arranjos as pessoas acabam se sentindo mais a vontade na festa, e curtindo mais.  Bom espero que tenha ajudado com as dicas.

 Beijos, Michelle. log http://quemkasaquercasa.blogspot.com/”

luzes e decoração no casamento -  pista de dança

E para vocês, noivas: qual a decoração de casamento dos sonhos? Quais as cores, os temas e as flores que vão usar? Contem para a gente!

Fotos de Ricardo Cintra

decoração na festa de casamento - mesas

  1. ana julia April 17, 2013 às 1:33 pm

    adorei

    Responder

Deixa um comentário