Casamento pela manhã

por em

Casamento pela manhã

As noivas pedem, o Noivas responde! Algumas de vocês pediram para ter mais informações a respeito de casamento pela manhã. Casamento pela manhã não é tão diferente assim de um casamento durante o dia, mas como acontece mais cedo, é um pouco peculiar.

Antes de começar falando do tema, queria só dizer que agora vocês também podem comentar os posts sem estar logadas/os no facebook. O Noivas tem uma caixa de comentários aberta para todo mundo! Vamos amar continuar lendo suas ideias!

Indo então agora direta ao assunto, vamos classificar um casamento pela manhã no post de hoje – como um casamento cuja cerimônia se inicia cerca das 10h da manhã. Acho mais fácil dividir o tema em vantagens e desvantagens, e no final dar algumas informações complementares.

casamento pela manhã - vantagens e desvantagens

Vantagens do casamento pela manhã:

*Existe muita luz natural, deixando as fotos mais bonitas

*É mais fácil conseguir encontrar espaços de festa e igrejas livres para o casamento pela manhã e a preços mais acessíveis, porque é um horário menos requisitado.

*Se o casamento for ao Domingo pela manhã, os convidados com necessidade de viajar podem ainda desfrutar da festa por algum tempo antes de partir.

casamento pela manhã - luz natural

Desvantagens do casamento pela manhã:

*Para a noiva, é uma corrida contra o tempo para ficar preparada. Acordar bem cedo vai ser uma obrigatoriedade para que ela possa se arrumar calmamente.

*Os convidados que chegaram de viagem no dia anterior, talvez eles se sintam cansados ao levantar cedo.

*Se existir algum imprevisto tenha em mente que é bem mais difícil resolvê-lo.

Visual dos noivos:

*O ideal é tentar manter a naturalidade. Noiva: não use demasiados brilhos e prefira uma maquiagem mais leve e natural. Escolha o modelo de buquê que preferir. No caso dos noivos, a recomendação é idêntica: naturalidade e tons suaves são uma boa escolha.

 Decoração no casamento:

*Independentemente do estilo da decoração e se vai casar no campo ou na cidade, ao ar livre ou em um espaço fechado, a melhor opção é aproveitar a luz natural e incluí-la na decoração.

jogando o buquê em um casamento pela manha

Não esqueça:

*Tenha a certeza sobre todas as entregas dos fornecedores se serão feitas com antecedência, para evitar transtornos.

*Casamento pela manhã requer também que os noivos ofereçam um almoço. Naturalmente, o estilo da refeição, depende do tipo de festa. No entanto, se oferecer apenas um pequeno coquetel e a festa se estender pela tarde, preste atenção se os convidados ficarão com fome. Na página Buffet e Cardápios, as noivas podem ver algumas opções interessantes para o almoço do casamento pela manhã.

Mais algumas dicas noivas?

Fotos da Fernanda Ferraro – http://www.fernandaferraro.com.br

casamento pela manhã - decoração e mesa dos bolos

  1. Roberta April 21, 2013 às 9:03 pm

    Oi!!! Eu e meu noivo somos diurnos… Não somos muito chegados à festanças. Sempre fomos de acordar cedo e aproveitar o dia. Desde sempre falávamos em uma cerimônia religiosa e um jantar, sem pista de dança, e etc. Recentemente tive a idéia de casar pela manhã, (imagino domingo as 9:00) e em seguida servir um café-da-manhã ou um brunch para os 100 convidados. Moramos em Brasília e aqui temos espaços legais à beira do lago. Estamos adorando a idéia, porque assim fica mais a nossa cara. Achei legal que não vamos ter bêbados… rsrsrsrs Imagino tbm que deve custar menos, né? Será que fica legal, sem o almoço?

    Responder

Deixa um comentário