Escolher o vestido da madrinha de casamento

por em

Escolher o vestido da madrinha de casamento

 

 

Primeiro post do Noivas de 2012 dedicado às madrinhas de casamento – “Escolher o vestido da madrinha de casamento”! Afinal elas não podem nem devem ser esquecidas, por mais que o casamento seja o grande dia da noiva! Se você está é madrinha e está pensando que tipo de vestido pode favorecer a forma do seu corpo e fazer você brilhar, continue lendo e confira as dicas da Josie para escolher o vestido da madrinha de casamento: “Ser madrinha de casamento é uma honra, mostra o quanto você é importante para o casal. Por isso arrase na produção.”

Publicidade - LAMG

No caso de escolher o vestido da madrinha de casamento grávida, a Josie indica “Madrinha Grávidas : Use tecidos leves que ajudam a dar leveza ao look, vestidos estampados suavizam a barriguinha. Evite usar modelos muito justos e curtos, brilho demais tira a atenção da barriga fofa de gravidez. As grávidas acima do peso devem evitar decotes, vestidos tomara que caia e de um ombro só.

O ideal é que as grávidas usem sapatos confortáveis, saltos muito altos para gestante não é bom. Para casamentos em sítio, praia ou ao ar livre opte por usar rasteirinha de pedras e para casamentos formais use sandálias de saltos mais grossos.”

madrinhas grávidas: dicas de vestidos

madrinhas gestantes: dicas de vestidos de festa de casamento

vestido de festa para madrinha de casamento gestante

vestido para madrinha de casamento grávida

Já se você é alta confira a que ter atenção ao escolher o vestido da madrinha de casamento: “Madrinhas altas e magras: Use estampas pequenas ou grandes fica ótimo. Evite usar looks de uma mesma cor.

vestido de festa para madrinhas de casamento

vestido de festa longo para madrinha de casamento

vestido para madrinhas altas e magras

Alta e acima do peso: Use vestidos com decotes em V ou em U, o ideal é chamar a atenção para o rosto, os ombros e o colo. Evite roupas muito largas (engorda) e abuse de cores escuras, tons claros aumenta a silhueta. Evite estampas muito grandes e muito pequenas. As mulheres altas devem usar sandálias de salto médio.”

madrinha mais gordinha - vestido de festa

vestido de festa para madrinhas mais gordinhas

madrinhas de casamento plus size

vestido para madrinha de casamento gordinha

vestido de madrinha de casamento estampado

vestido para madrinhas de casamento plus size

Ou no caso oposto, se estiver escolhendo o vestido da madrinha de casamento mais baixinha : “Madrinhas baixas :As baixinhas devem evitar usar o famoso longuete, achata a silhueta. Evite vestidos que arrastem no chão. Evite usar vestidos com estampas na horizontal. Use vestidos de fundo uniforme ou de uma cor só. O decote em V ou trapézio alonga a silhueta. Use bolsa e salto médio.”

vestido de festa para madrinhas de casamento - modelo curto

vestido de festa curto - madrinhas de casamento

vestido em tom lilás para madrinhas

E aí, madrinhas, o que acharam das dicas? Vai ajudar na hora de escolher o vestido da madrinha de casamento? Para completar o look de madrinha perfeito, vejam também algumas dicas de maquiagem para madrinhas de casamento.

Para visitar o blog da Josie acesse http://www.casarebom.com/, eu super recomendo! A Josie sempre tem posts interessantes e escreve de um jeito bem agradável!

Obs – as fotos servem como exemplo e nem sempre correspondem às descrições de como deve ser o vestido, mas achei que valia pela inspiração.

 Fotos do Google e do site Mel Boutique - melboutique.com.br