Criar o vestido de noiva

por em

Criar o vestido de noiva

 

Muitas noivas gostam muito do conceito Do It Yourself (DIY) ou “faça você mesma” para o casamento. Não é incomum que as noivas prefiram personalizar seu casamento e criem elas mesmas seus convites, decoração da festa, doces e até mesmo a maquiagem de noivas muitas delas fazem em si mesmas.

Nesse conceito de DIY, encontrei uma escola de design e estilismo que tem uma proposta super interessante para as noivas fashionistas: criar o vestido de noiva! Imaginem: se você já pode fazer tantas outras coisas você mesma, criar o vestido de noiva com certeza seria um desafio bastante interessante e com a garantia de satisfação no resultado.

Publicidade - LAMG

crie seu vestido de casamento

A escola fica em Londres e abriu recentemente as inscrições para a participação em um workshop para se criar o vestido de noiva. O curso/workshop terá uma duração de 4 dias, nos quais a noiva vai aprender a desenhar o sktetch do seu vestido de casamento, escolher os tecidos, conhecer os tipos de corte e estilos, saber comparar preços de tecidos, aprender a modelar o vestido ao seu corpo entre outros temas e técnicas especificas de moda de noiva. Ou seja a noiva será a verdadeira estilista ao criar o vestido de noiva.

Procurei para saber se exististe algum serviço parecido no Brasil mas não consegui achar, por isso se vocês souberem de algum lugar aqui no Brasil que ensina a criar o vestido de noiva, deixem nos comentários.

Outra coisa bem interessante, embora não seja um workshop e não seja literalmente criar seu vestido de noiva, são os sites que permitem a noiva criar virtualmente seu vestido de casamento. A Pronoivas tem uma ferramenta dessas onde você precisa se cadastrar para ter acesso. Encontrei também outro site super interessante onde você pode criar seu vestido de noiva muito fácil: http://olivialuca.com/home/studio/ .  Vale muito a pena conferir. As fotos seguintes do post demonstram o processo bem simpes.

criar o vestido de noiva online

Depois de escolher um tom de pele aproximado ao seu, o primeiro passo para criar o vestido de noiva online será escolher qual será o estilo da parte de cima do seu vestido de casamento. Existem vários estilos disponíveis.

criando o vestido de noiva -a saia

Passo dois será escolher qual o modelo de saia que a noiva deseja. Mais rodada ou menos, mais fluida ou armada, tudo depende do seu gosto. Abaixo de cada estilo tem uma pequena descrição que ajuda na hora de entender o efeito de determinado corte.

escolha o tecido e a cor para seu vestido de noiva

Um passo importante será você escolher o tecido e a cor vestido de noiva. Se não conhece bem os tecidos, é recomendável que possa perguntar a alguém antes de escolher o tecido, em especial no caso de realizar a encomenda pelo site.

um vestido de noiva com detalhes femininos

A noiva pode também criar seu vestido de casamento e costumizá-lo com pequenos detalhes bem femininos: fitas, laços, rendas, cintos – tudo a seu critério!

exemplo de vestido de noiva

No final você receberá uma ficha do vestido de casamento que você mesma criou, tanto com a figura como com os detalhes. Antes de terminar você ainda terá que colocar quais suas medidas para finalizar o desenho. Depois pode imprimir e mandar fazer o vestido de noiva que você mesma criou!

Gostaram da ideia? Vocês criariam seu próprio vestido de noiva?