Vestidos de noiva históricos: Jacqueline Kennedy

por em

Vestidos de noiva históricos: Jacqueline Kennedy

Na verdade o nome da noiva era Jacqueline Bouvier, mas ficou pra sempre no imaginário como Kennedy Onassis. Sinônimo de estilo e sempre chique, Jacqueline ditou modas em sua época. Muitos dos acessórios femininos preferidos de 8 entre 10 mulheres foi usado pela primeira vez por ela e depois copiado mundo afora. Com seu vestido de casamento em seu primeiro matrimônio, ela não poderia ter feito feio.

O modelo de vestido de noiva foi desenhado pela estilista de moda Ann Lowe e utilizou nada menos que 45 metros de seda branca, o que seria suficiente para cobrir quase meio campo de futebol com tecido. Além da saia rodada, o corpo do vestido acinturado com decote delicado era cheio de bordados feitos a mão e aplicações de pérolas. O mesmo detalhe foi empregado no véu, que por sua vez era uma herança de família que recebeu apliques e um chapéu de Julieta novos.

Os acessórios eram poucos e chiques, bem a cara da noiva. Um lindo colar de pérolas, que virou depois sua marca regustrada, um bracelete de diamantes e um buquê de flores do campo foram os escolhidos para acompanhar o vestido de noiva e deixá-lo brilhar. O vestido de noiva, inclusive, é conservado até hoje, sendo mantido por uma museu que conta a história do presidente Kennedy e mostra como uma peça de roupa de bom gosto pode de fato nunca sair de moda.

Deixa um comentário