Preservar o buquê de noiva

por em

Preservar o buquê de noiva

 

Publicidade - LAMG

O dia do casamento é um momento muito especial. Todos os detalhes que fazem com que ele seja um sonho virado realidade ganham um significado especial e alguns as noivas gostariam com certeza mantê-los. Se no caso do vestido de noiva, sapatos e jóias isso pode não ser nenhum problema, já quando a noiva pensa em manter seu buquê lindo como no primeiro dia, surgem muitas dúvidas sobre se é possível e se for, como pode ser feita essa preservação. Esse é nosso tema de hoje.

A preservação de flores é uma arte que cada vez mais profissionais floristas conhecem, especialmente os que trabalham com ramos de noiva. Por isso é recomendável que na hora que a noiva conversar com a/o florista, possa perguntar acerca dessa possibilidade.

buque noiva tratamento de desidratação

É costume as pessoas pensarem que para preservar seus ramos, é suficiente virar eles com as pétalas para baixo, esperar ele secar e depois passar uma camada de laquê, repetindo de vez em quando. No entanto, essa não é uma alternativa segura que vai garantir que o buquê mantenha as características originais, como cor, textura, etc. Na verdade, ele se torna mais frágil.

Uma das técnicas mais usadas para manter os buquês de noiva bonitos depois do uso – ou outros tipos de ramos – é a desidratação. Ela pode ser feita por várias formas, através de secagem com spray próprio, mergulho em substâncias de silicio. Esta técnica é a que mais costuma ser utilizada.

aspeto de buque de noiva preservado

 

Diferente da desidratação, existe também a técnica da preservação, que é mais recente. Segundo esta técnicas as flores usadas, embora sendo naturais, são cultivadas com determinada tecnologia que permite manter sua bela aparência e resistência por mais tempo.

buquet de noiva artificial

Uma terceira forma de manter o buquê de noiva tal como no dia do casamento, é fazer uma pequena “batota” e usar um buquê falso. Estes são trabalhos bem feitos, não deixando perceber que as flores são na verdade artificiais.

Vocês estão pensando em guardar seus buquês de noiva depois do casamento?

Deixa um comentário