Noivas de mantilha

por em

Noivas de mantilha

use mantilha em seu casamento

O post de hoje vai com certeza responder aos pedidos de muitas noivas! No Facebook houve uma menina que me perguntou faz um tempo que tipo de penteados para noivas seria o certo para usar com mantilha. Acho que mantilha é um acessório de noiva que combina muito bem com penteados para noivas semi-presos. No entanto, dependendo de como a noiva vai querer usar a mantilha e do tipo de mantilha, cabelos soltos ou totalmente presos podem também ser uma ótima opção.

penteado de casamento com mantilha

Algumas noivas ficam ainda meio confusas entre véu e mantilha até porque em alguns casos eles podem ser semelhantes em tamanho. A maior diferença é que geralmente a mantilha, ao contrário do véu, não é feita para cobrir o rosto da noiva, mas antes a cabeça. A mantilha, como indica o nome, é um tipo de pequeno manto para cobrir a cabeça e o busto, conferindo um ar discreto e senhoril ao visual da noiva. Ela enquadra o rosto da noiva, fazendo salientar seus traços.

combine a mantilha com o vestido

 A mantilha costuma ser uma peça de tule ou renda, com aplicações de bordados de pedrarias, confeccionadas tradicionalmente de modo artesanal. Muitas lojas de vestidos de noiva, seja de compra ou aluguel oferecem a possibilidade de a noiva poder usar uma mantilha para complementar seu visual. O ideal é que o bordado ou a renda da mantilha seja idêntica a que será usada usada no vestido de noiva, ou então usar um vestido mais simples para não exagerar no excesso de detalhes.

a mantilha pode dar um encanto especial a seu casamento

 Quantas noivas vão querer usar mantilha em seu casamento?

Deixa um comentário