Opções de cardapio para a festa de casamento

por em

Opções de cardápio para a festa de casamento

 

Para o coquetel de sua festa de casamento qual a primeira providência a ser tomada? Listar todos os convidados para depois poder listar todas as tarefas: recursos humanos, materiais a utilizar, alimentos e bebidas a servir. As noivas são a parte do casal que, normalmente, se preocupa com esses assuntos. Trate primeiro do aluguel e reserva do material para seu casamento. Com uma grande quantidade de convidados, precisará de grandes quantidades de pratos, copos, guardanapos de pano, talheres, xícaras de café, etc. Deve definir com urgência, qual o cardápio para o casamento.

 

Se o espaço permitir, é aconselhável que sirva a refeição sentada. Ao decidir o cardápio, as noivas devem lembrar-se que os convidados são de uma grande variedade de idades e de gostos. Conte com pessoas que têm necessidades dietéticas especiais, como pessoas com diabetes e outros problemas de saúde e até com restrições religiosas. O bolo de casamento está no imaginário de todas as noivas e não deve deixá-lo para depois. Para um jantar você deve optar por uma opção de carne e outra de peixe. Opções de carne: pato com molho de damasco, peru desossado e recheado de farofa com frutas secas ou champignons recheados de gorgonzola. Quanto ao peixe, pode optar por: Peixe au beurre blanc de maracujá ou salmão marinado com blinis de ervas.

Quanto ao coquetel de entrada, pode receber os convidados com rolinhos de lombinho, com minipãozinho baiano, palitinhos de parmesão, muffins de bacon com queijo, miniquiches variados, etc. Na mesa dos doces, opte por musse de caqui, casadinhos de amêndoas, pudim de chocolate com tâmaras, suflê cappucino, etc. No que diz respeito ás bebidas, as noivas têm sempre mais dificuldade na escolha, passando esse item para os noivos. A água mineral com e sem gás, é muito importante, não se esqueça nunca de a inserir no seu cardápio. Escolha bons vinhos, sejam eles brancos ou tintos e um bom champanhe para brindar à sua felicidade. Não pode faltar também os refrigerantes comuns e os diet/light, whisky e brandy para acompanhar o café. Por último e resumindo: um bom cardápio, será o que ficará na mente de seus convidados e deixará os noivos satisfeitos.

Deixa um comentário