Presente de casamento: dinheiro

por em

 

Presente de casamento: dinheiro

 

 

Muitas noivas e noivos, quando começam pensando em sua lista de presentes de casamento, têm apenas uma dúvida; eles não estão interessados em saber o que comprar nem onde comprar nem tampouco em como vão apresentar a lista aos convidados. A noiva e o noivo se preocupam com outro detalhe.  Visto que muitos casais de noivos já vivem juntos antes do casamento e outros conseguiram durante o noivado reunir um bom enxoval para a sua futura casa, esses noivos preferem receber um presente de casamento em forma de dinheiro. Mas como pedir dinheiro de forma educada para os convidados, que talvez esperem oferecer um objeto? Já foi referido esse tema aqui, mas hoje tem algumas dicas extras.

dinheiro como presente de casamento

Quando você quer dizer aos convidados, de forma mais discreta, que o presente que de casamento que gostaria de receber é na realidade uma quantia de dinheiro, pesquise por serviços que permitem a noiva e ao noivo criar uma lista de presentes simulada e distribuí-la para seus convidados. Quando eles decidirem que item “comprar”, na verdade, eles não compram de fato nada mas o dinheiro que tal item custaria representa a quantia oferecida aos noivos.

como fazer para pedir dinheiro em seu casamento

Outra forma de pedir dinheiro delicadamente aos convidados de seu casamento, é anexar ao convite de casamento uma pequena nota, explicando qual a razão de preferirem a prenda em dinheiro. A noiva ou noivo podem escrever algo como “Se desejarem nos presentear nesta data, gostaríamos que o fizessem em dinheiro, visto que já temos todos os itens necessários para começar nossa vida de casados. Agradecemos a compreensão e generosidade.” Talvez seja considerada uma alternativa menos elegante por algumas pessoas, mas assim o noivo e a noiva serão sinceros com seus convidados e garantirão que todos entendem qual a razão por detrás de tal pedido.

peça o presente de casamento que for melhor para você

Seja qual for a forma que os noivos e noivas escolham para pedir dinheiro como presente de casamento, as pessoas mais próximas dos noivos já devem estar a par deste detalhe, e portanto, não tem razão para constrangimentos.