Véu de noiva: sim ou não?

Posted on May 17 2011 - 4:25am by Carolina Pimentel

Véu de noiva: sim ou não?

 

Um dos acessórios mais tradicionais no visual da noiva é o véu. Desde que se instituiu a celebração da cerimônia do casamento, esse complemento ao vestido de noiva tem sido um dos mais usados pelas noivas. Naturalmente, existem épocas em que o uso do véu é mais recomendado na moda de noivas e outros momentos em que ele é restringido a situações mais específicas mas o uso de véu nunca perdeu seu charme e mistério no casamento.

As tradições de origem do véu na verdade variam bastante de cultura em cultura, mas é interessante notar que embora existam essas diferenças, este acessório é comum , aliás é o acessório de noiva por excelência, tão inerente como receber os presentes de casamento.

você será uma noiva de véu?

Falando um pouco do véu, encontrei um vídeo muito interessante sobre o assunto. Uma estilista fala um pouco sobre a origem e o uso do véu atualmente, bem como de como combinar seu véu com seu vestido de casamento, para que a noiva tenha um visual equilibrado.

Achei interessante a pergunta sobre se as noivas que casam pela segunda ou terceira vez poderiam usar véu também. Segundo a suposta etiqueta do casamento, noivas que não casam pela primeira vez ou noivas grávidas não podem usar véu. No entanto, a estilista refuta essa ideia dizendo que cada noiva deve decidir por si se usa ou não véu pois embora possa ser segundo casamento, ainda é uma ocasião única.

E vocês, vão usar véu em vosso casamento?