Aliança de noivado

Posted on Feb 2 2011 - 9:39am by Marisa

Aliança de noivado

Quando chega o ponto em que os noivos começando procurando sua aliança de noivado, isso significa que suas intenções são de aprofundar a relação. Uma aliança  de noivado vem sempre acompanhada de um pedido de casamento, seja este mais ou menos previsível.

Uma aliança ou anel de noivado geralmente é usada no dedo anelar da mão direita, substituindo, se fôr o caso as alianças de compromisso anteriormente usadas pelos namorados.
Se elegeu o dedo anelar direito como o dedo para noivar porque segundo as antigas tradições dos romanos, se acreditava aí ser a base de uma veia ligada diretamente ao coração, dando assim uma significância especial ao anel. Mais tarde, a aliança de noivado era olhada como um “selo de propriedade”, ou seja, a mulher que usasse esta aliança mostrava a todos que era já tinha “dono”, ou seja não estava disponível para entrar em compromisso com outro homem. A Igreja transformou posteriormente estes significados em símbolos de fidelidade e união, confirmando assim o uso de alianças de noivado e de casamento.

Embora as alianças ou aneis de noivado possam ter diversos desenhos e ser feitos de diferentes metais, é usual que sejam feitos em mistura de metais nobres, como ouro ou prata. Tradicionalmente, é adicionada na aliança de noivado feminina um brilhante ou diamante.

O casal deve ainda escolher que tipo de aliança de noivado vai querer usar. Caso desejem, existe a opção do solitário, um anel bem simples com um aro metálico e uma pedra, que normalmente é usado pela noiva. Neste caso, o noivo não costuma usar nenhuma jóia ou aliança que o identifique como noivo. Outra opção é a escolha de um par de alianças, que permita aos dois usarem este sinal de pretensão de casamento. Os gostos dos dois devem ser levados em consideração ao comprarem as alianças.

Aliança com as iniciais