Aliança de Casamento

Posted on Feb 2 2011 - 9:39am by Marisa

Aliança de Casamento

As alianças de casamento são um sinal simbólico da união do marido e esposa através do matromônio. Colocadas no dedo anelar geralmente da mão esquerda pelo/a futuro/a parceiro/a de vida, elas são socialmente encaradas como um sinal de que aquela pessoa tem uma relação séria e permanente com alguém.

Embora no Brasil seja comum o uso da mão esquerda, não é assim em todos os países. Em outros lugares, o dedo de eleição se encontra na mão direita, talvez fazendo ainda referência ás antigas crenças em que a partir do dedo anelar da mão direita sairia uma veia direta ao coração.

Na hora de escolher a aliança de casamento, o mais importante é mesmo o gosto pessoal dos noivos. Com o tempo se deu espaço para que a criatividade de cada casal pudesse transparecer nas suas alianças.

Hoje você pode determinar o metal e a côr de sua aliança, como pode escolher cravejar alguma pedra, seja só na aliança feminina ou na masculina também. A grossura da aliança é outro aspeto que varia consoante o gosto. Além de gravar nela uma inscrição por dentro, que há muito deixou de ser apenas a data do casamento e o nome do esposo, hoje você pode mandar gravar, por dentro ou por fora um motivo do seu agrado. Importante é que a aliança seja um reflexo da personalidade do casal.

Um outro tema mais delicado na escolha das alianças é o assunto de preço. Existem alianças de vários preços, consoante os metais usados, seu peso e pureza bem como quanto trabalho manual esteve envolvido. Fazer uma pesquisa e elaborar um orçamento para suas alianças pode ajudar a se manter direccionado.

É importante que a aliança não fique larga ou aperte o dedo. As mais ergonômicas são aquelas que por dentro são arredondadas porque dão maior conforto ao seu dedo.

 

Acessíveis

Aliança com diamante

Alianças com frases escondidas

Aliança com safira

Alianças de ouro rosa

Alianças de três cores: ouro branco, rosa e amarelo

Alianças Vivara

Alianças Together Natan

Almofadinhas para alianças

Anéis de dois

Com quartzo rosa

Cestinhas para aliança

Não convencionais

Quando escolher?